Khabib assume culpa por não bater o peso em luta por título interino

K. Nurmagomedov não lutou no UFC 209 (FOTO: Brandon Magnus/UFC)

K. Nurmagomedov não lutou no UFC 209 (FOTO: Brandon Magnus/UFC)

O russo Khabib Nurmagomedov foi obrigado a se retirar do UFC 209, na véspera do evento, que ocorreu no último dia 4 de março. Após problemas com o corte de peso, o atleta foi levado a um hospital por sua equipe e acabou inviabilizando sua participação na luta contra Tony Ferguson, que definiria o campeão interino do peso leve.

Publicidade

Veja Também

Apesar de críticas do UFC à sua equipe, Khabib garantiu que a culpa por não bater o peso combinado e passar mal foi inteiramente sua e não de seu nutricionista ou de seu empresário, principais alvos da fúria do presidente do Ultimate, Dana White. Ele ainda revelou que não lembra do que aconteceu na noite em que passou mal.

“Penso que isso tudo foi minha culpa. Sei que meu corpo não me escuta e sei que a culpa foi minha. Como posso dizer que a culpa foi do treinador ou do cara da dieta? Isso é 100% culpa minha. Para ser honesto, não me lembro de muita coisa. Me senti mal na noite anterior à pesagem e fui para o hospital. Sei que muitos fãs estão desapontados comigo e concordo com eles. Porque essa é uma das maiores lutas no MMA russo atual (…). Mas, às vezes, essas coisas acontecem, às vezes você morre, quem sabe. Todos podem morrer, todos podem adoecer”, comentou Nurmagomedov ao site RT Sports, dizendo que pretende voltar a luta em setembro.

Publicidade

“Agora, preciso de alguns meses, algo em torno de dois ou três meses. Depois de três meses volto a treinar duro e quero lutar em setembro”, revelou.

Publicado por
João Vitor Xavier