Nascido no estado do Rio de Janeiro, Rafael Dos Anjos nunca lutou em casa pelo Ultimate. Por isso, tem feito campanha para fazer sua estreia entre os meio-médios no UFC 212, que acontece na Cidade Maravilhosa, no dia 3 de junho. E para integrar o evento, vale até aceitar desafios antigos. Ex-campeão do Strikeforce, Tarec Saffiedine havia pedido uma luta contra RDA em janeiro, quando soube da mudança de categoria do antigo dono do cinturão dos leves.
E, na última quarta-feira (29), Dos Anjos finalmente aceitou a chamada de Saffiedine, atualmente na 10ª posição do ranking dos meio-médios do UFC. Através de seu Twitter oficial, o brasileiro ainda disse que vinha recebendo muitos desafios e que, na hora de assinar o contrato, ninguém queria mais enfrentá-lo.
“Muitos caras têm feito desafios a mim. A minha resposta a vocês é “sim”. Estou apenas esperando a resposta de vocês. Botem a cara”, resumiu RDA, aparentemente frustrado com parte dos meio-médios.
Após se tornar campeão do mundo entre os leves com performance praticamente perfeita contra Anthony Pettis, em 2015, Rafael Dos Anjos defendeu o cinturão com um nocaute no primeiro round sobre Donald Cerrone e chegou a ter luta marcada contra Conor McGregor, em março de 2016. O brasileiro, porém, quebrou o pé e só foi defender seu título novamente em julho do mesmo ano, quando perdeu o cinturão para Eddie Alvarez. Após novo revés, diante de Tony Ferguson, em novembro, RDA anunciou sua subida para os meio-médios.