Mais de um ano após demissão do UFC, Daniel Sarafian retorna no LFA

Sarafian vai voltar a lutar após demissão do UFC (Foto: Josh Hedges/UFC)

Sarafian vai voltar a lutar após demissão do UFC (Foto: Josh Hedges/UFC)

Sem lutar desde fevereiro de 2016, quando realizou sua última luta pelo UFC, Daniel Sarafian já tem data, local e adversário definidos para retornar ao octógono. Ele enfrenta o norte-americano James Austen no LFA 11, dia 29 de abril, em Sioux Falls, no estado da Dakota do Sul (EUA), em duelo válido pela categoria dos meio-pesados (até 93kg.) A informação foi confirmada pelo SUPER LUTAS com o próprio lutador.

Publicidade

Veja Também

Sarafian, 34 anos, ganhou destaque no cenário do MMA após ótima participação no TUF Brasil 1, em 2012. No reality show, ele finalizou Renee Forte e nocauteou Serginho Moraes, resultados que lhe renderam uma vaga na final do programa, mas uma lesão o impediu de enfrentar Cezar Mutante, o outro finalista.

No UFC, porém, ele não correspondeu as expectativas e venceu apenas duas das seis lutas que realizou. Após estrear com derrota para CB Dollaway, ele se recuperou finalizando Eddie Mendez, mas voltou a acumular reveses ao ser superado por Cezar Mutante e Kiichi Kunimoto. Com a corda no pescoço, enfrentou o compatriota Junior Alpha, e saiu vitorioso graças a uma lesão na mão do oponente. Seu último duelo pela organização foi contra Oluwale Bamgbose, quando acabou sendo nocauteado ainda no primeiro round. Ao todo, ele soma nove resultados positivos e seis negativos como profissional.

Publicidade

Austen, de 27 anos, tem um cartel parecido, com nove vitórias e três derrotas. Com passagem pelo Bellator, ele não luta desde julho de 2016, quando foi nocauteado por Chase Waldon no extinto RFA.

Publicado por
Laerte Viana
Leia mais sobre: Daniel SarafianLFA