Após estrear no UFC com uma atuação irretocável, o peso médio Paulo Borrachinha já tem data, local e adversário definidos para voltar a lutar no maior evento do mundo. Ele enfrenta Oluwale Bamgbose no UFC 212, dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. A informação é do site ‘Combate.com’.
Borrachinha fez sua estreia no Ultimate em março deste ano, quando nocauteou Garreth McLellan em apenas 77 segundos. Aos 25 anos, o participante do TUF Brasil 3 está invicto na carreira, com nove vitórias em nove lutas, todas pela via rápida – oito nocautes e uma finalização.
Bamgbose, por sua vez, já realizou três lutas na organização. Ele debutou com derrota para Uriah Hall, em 2015, mas se recuperou ao nocautear Daniel Sarafian, em fevereiro de 2016. Na sequência, voltou a perder, dessa vez por decisão para Cezar Mutante. Aos 29 anos, soma seis triunfos e dois reveses como profissional.
O UFC 212 terá como luta principal um duelo de unificação do título do peso pena: o campeão linear José Aldo enfrenta o dono do cinturão interino Max Holloway. Também foi confirmado para o evento um combate peso médio entre o ex-campeão Anderson Silva e o prodígio Kelvin Gastelum, além de uma luta entre as palhas Claudinha Gadelha e Karolina Kowalkiewicz.
Peso pena: José Aldo x Max Holloway
Peso palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso médio: Anderson Silva x Kelvin Gastelum
Peso meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
Peso galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Peso médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose