O ‘supercard’ do Bellator 180, agendado para acontecer em Nova York (EUA), dia 24 de junho, segue ganhando importantes lutas. Nesta segunda-feira (27), foi confirmado que o brasileiro Chinzo Machida também está confirmado no evento: ele enfrentará James Gallagher, em duelo válido pela categoria dos penas. A informação foi dada por Scott Coker, presidente da companhia, no programa ‘The MMA Hour’ (EUA).
Irmão mais velho de Lyoto Machida, Chino já realizou duas lutas na franquia, e venceu ambas. A atuação mais recente foi em janeiro deste ano, quando nocauteou Jamar Ocampo no Bellator 170. Aos 40 anos, ele possui cinco triunfos e apenas um revés como profissional.
Gallagher tem a metade da idade do brasileiro. Aos 20 anos, o irlandês está invicto no MMA, com cinco vitórias em cinco lutas realizadas. Parceiro de treinos de Conor McGregor, ele já venceu três lutas no Bellator, a mais recente em fevereiro passado, finalizando Kirill Medvedovsky.
O Bellator 180 contará com o duelo entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen na luta principal da noite, enquanto Fedor Emelianenko e Matt Mitrione fazem a segunda atração mais importante do show. O brasileiro Douglas Lima, atual campeão dos meio-médios, também marca presença: ele enfrenta o ex-UFC Lorenz Larkin.