Campeão interino do peso pena (até 66kg), Max Holloway enfrentara José Aldo, campeão linear da categoria, no UFC 212, dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. Faltando pouco mais de dois meses para o confronto, o havaiano postou em suas redes sociais um pôster extra-oficial do evento, em que aparece pintado com a bandeira do Hawai em seu rosto, enquanto Aldo tem as cores do Brasil pintada na face.
Veja Também
O duelo entre Aldo e Holloway deveria ter acontecido no UFC 208, em fevereiro. No entanto, o havaiano, que lutou no UFC 206 no início de dezembro, se lesionou e não pôde aceitar o combate, o que fez com que Aldo pedisse lutas no peso leve. O brasileiro reconquistou o cinturão, primeiro de forma interina, ao vencer Frankie Edgar no UFC 200. Porém, o título interino se tornou linear após o Ultimate ter tirado Conor McGregor do posto – o irlandês permanece oficialmente apenas como campeão dos leves.
Já Holloway, que enfrentaria Anthony Pettis inicialmente pelo direito de tentar uma chance pelo título, viu seu combate contra o ex-dono do cinturão dos leves se tornar pelo título interino. No UFC 206, o havaiano nocauteou Pettis no terceiro round e virou campeão interino.
CARD DO UFC 212 (até o momento):
Peso pena: José Aldo x Max Holloway
Peso palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso médio: Anderson Silva x Kelvin Gastelum
Peso médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
Peso galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Comentários