A superluta entre o campeão peso leve do UFC, Conor McGregor, e o multicampeão de boxe Floyd Mayweather está cada vez mais perto de ser realizada. Na última quarta-feira, o irlandês conseguiu sua licença de boxe na Comissão Atlética de Nevada, contanto que pague a multa estipulada, e um dirigente da agência disse que um duelo entre “Notorious” e “Money” provavelmente seria aprovado.
Isso apesar de McGregor nunca ter lutado boxe profissionalmente, e Mayweather ter 49 vitórias e nenhuma derrota, reconhecido como um dos maiores nomes da história da nobre arte. Para Anthony Marnell, diretor da NSAC, a discrepância entre a experiência dos dois no boxe não seria empecilho para a aprovação do duelo.
“Não posso te dizer se nós aprovaríamos essa luta ou não, mas eu acredito que provavelmente sim. Nós gostaríamos de acompanhar o Conor para ver como ele se sai em um ambiente de boxe, mas é difícil de argumentar quando você tem o melhor boxeador de todos os tempos contra um dos melhores strikers do UFC. Se essa luta acontecer, e nós estamos apenas especulando, eu acho que seria difícil que ela não fosse aprovada”, comentou Marnell, à imprensa, após uma reunião da agência.
Para fechar sua licença de boxe, porém, McGregor precisa pagar a multa de US$ 25 mil e retirar uma ação legal posta na Justiça americana para que a NSAC diminuísse sua multa, originalmente de US$150 mil.