Johny Hendricks parece disposto a mais uma corrida por título, agora entre os médios. Pouco tempo depois após ter uma estreia vitoriosa na nova divisão, diante de Hector Lombard, o ex-campeão meio-médio já aceitou uma nova luta: enfrenta Tim Boetsch no UFC Oklahoma, que ocorre no dia 25 de junho. A informação é do programa oficial do Ultimate, o “UFC Tonight”.
Além do duelo entre Hendricks e Boetsch, o UFC também divulgou a nova luta de BJ Penn, que enfrenta Dennis Siver no mesmo evento. Também confirmados para o UFC Oklahoma, estão o combate peso palha entre Justine Kish e Felice Herrig, que estiveram juntas no The Ultimate Fighter 20, e uma disputa entre os meio-pesados Josh Stansbury e Jeremy Kimball.
Após diversos problemas para bater o limite de 77 kg. da categoria dos meio-médios, que reinou brevemente em 2014, Hendricks subiu para os médios e venceu Hector Lombard no UFC Halifax, em fevereiro. Já Boetsch, que desceu dos meio-pesados para os médios em 2011, vem de derrota para Ronaldo Jacaré no UFC 208. Antes disso, porém, ele havia nocauteado Rafael Sapo no histórico UFC 205. No Ultimate, o “Barbarian” tem 10 vitórias e oito derrotas. “Big Rigg” Hendricks soma 13 triunfos e apenas seis reveses.