O card do UFC Auckland, agendado para o dia 10 de junho, na Nova Zelândia, começa a ganhar corpo. Após a confirmação de que os pesos pesados Derrick Lewis e Mark Hunt farão a luta principal do evento, foi anunciado que o duelo entre Derek Brunson e Dan Kelly, válido pela categoria dos médios (até 84kg), também está confirmado para o show. A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘Flocombat (EUA).
Brunson, de 33 anos, vem de dois reveses em sequência. O norte-americano foi batido por Robert Whittaker com um nocaute técnico, em Melbourne, Austrália, em novembro de 2016, e superado por Anderson Silva no UFC 208, em fevereiro deste ano. Antes, ele vinha de cinco triunfos seguidos na organização. Ao todo, são sete resultados positivos e três negativos no Ultimate.
Kelly, por sua vez, atravessa o melhor momento de sua carreira, com quatro vitórias seguidas, a última delas sobre Rashad Evans no UFC 209, dia 4 de março. Aos 39 anos, ele já bateu nomes como Antônio Cara de Sapato e Chris Camozzi, e soma seis triunfos e apenas uma derrota na companhia.