Bodão supera pressão da torcida e bate Darren Stewart no UFC Londres

Brasileiro encerrou rivalidade com rival após polêmica no UFC São Paulo, em novembro de 2016; O outro brasileiro no card, Vicente Luque perde

Bodão (esq.) derrotou D. Stewart (dir.) no UFC Londres. Foto: Josh Hedges / UFC

Bodão (esq.) derrotou D. Stewart (dir.) no UFC Londres. Foto: Josh Hedges / UFC

O brasileiro Francimar Bodão lavou a alma no UFC Fight Night Londres, evento realizado na tarde deste sábado (18), na capital inglesa. Depois da luta ‘sem resultado’ contra o inglês Darren Stewart, no UFC São Paulo, em novembro de 2016, o acreano superou a pressão torcida para virar a disputa contra o rival e levar a disputa na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28). O triunfo marcou a quarta vitória de Bodão no Ultimate.

Veja Também

O outro brasileiro no card preliminar do UFC Londres, Vicente Luque não teve a mesma forte. Diante Leon Edwards, o brasiliense sentiu o ritmo da disputa e acabou derrotado na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Bodão vence e se recupera

A história entre Bodão e Stewart chegou ao fim com final feliz para o brasileiro. Os lutadores se enfrentaram em novembro de 2016 com vitória do inglês, mas após uma apelação de Bodão, a Comissão Atlética Brasileira de MMA mudou o resultado do combate para ‘No Contest’ (sem resultado) devido a uma cabeçada iegal de Stewart e irritou o britânico. Mas no reencontro, sem polêmica, Fracimar chegou ao triunfo na casa do rival.

A luta começou com Stewart melhor. O inglês acertou bons golpes em pé e chegou a derrubar Bodão, mas logo se levantou.O brasileiro, sem se encontrar em pé, ainda tentou duas quedas no fim do round, mas não teve sucesso.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Bodão veio disposBodão supera pressão da torcida e bate Darren Stewart no UFC Londresto a virar a peleja. Ele encurtou a distância com chutes e derrubou o rival três vezes. Apesar de não conseguir trabalhar com efetividade no solo, o acreano dominou o rival e somou pontos

No terceiro assalto, com uma parcial para cada lado, Bodão conseguiu levar a melhor. Apesar dos lutadores bastante cansados, Fracimar conseguiu boas posições no clinch para somar pontos. Nos últimos 30s de combate, os dois lutadores buscaram desferir golpes e tentar quedas, mas nenhum dos dois teve sucesso nas tentativas de queda ou nocaute.

PUBLICIDADE:

Luque perde na decisão

Chegou ao fim a sequência de vitórias de Vicente Luque no UFC. O brasiliense, que tinha quatro triunfos em série, parou o bom momento diante de Leon Edwards. O brasileiro até começou bem a disputa no primeiro assalto, Luque conseguiu colocar seu jogo de solo em ação. Com tranquilidade, ele derrubou o rival, passou a guarda e, apesar de não golpear ou ficar perto de finalizar, controlou as ações sem qualquer susto. Mas a partir do segundo round, a história mudou.

Edwards cresceu na disputa com boas combinações de golpes, Edwards conseguiu a queda e dominou as ações, somando pontos e desgastando o brasiliense.

No terceiro assalto, com a disputa empatada, Leaon Edwards cresceu. Enquanto Luque mostrava grande cansaço, o inglês colocava grande volume de golpes. No desespero para tentar somar pontos, o brasileiro levou o rival para a grade, mas foi derrubado e terminou a luta com as costas no chão.

PUBLICIDADE:

Ao final, vitória de Leon Edwards na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Edwards (dir.) bateu Luque no UFC Londres. Foto: Josh Hedges / UFC

Edwards (dir.) bateu Luque no UFC Londres. Foto: Josh Hedges / UFC

 

 

Resultados do card preliminar do UFC Londres

Peso leve: Joe Duffy derrotou Reza Madadi na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Peso meio-pesado: Francimar Bodão derrotou Darren Stewart na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Peso pesado: Tim Johnson derrotou Daniel Omielanczuk na decisão dividida dos juízes (30×27, 28×29, 29×28)

Peso meio-médio:Leon Edwards derrotou Vicente Luque na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Peso leve: Marc Diakiese derrotou Teemu Packalen por nocaute a 30s do R1;

Peso médio: Tom Breese x Oluwale Bamgbose luta cancelada

Peso galo: Ian Entwistle x Brett Johns luta cancelada

Peso médio: Brad Scott derrotou Scott Askham na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Peso galo: Lina Lansberg derrotou Lucie Pudilova na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309