O UFC desembarca em Londres neste sábado (18) para seu primeiro evento europeu de 2017 com um duelo de promessas do meio-pesado na luta principal. O inglês Jimi Manuwa volta a lutar em casa contra o norte-americano Corey Anderson em duelo que pode catapultar o vencedor para perto dos tops da categoria.
Manuwa, que nocauteou o ex-desafiante ao cinturão interino Ovince St. Preux no UFC 204 (também disputado na Inglaterra), chega cheio de moral para o combate, com a vitória sobre OSP lhe garantindo a quarta colocação no ranking dos meio-pesados. Corey Anderson, número 6 da classificação, se recuperou de derrota para o brasileiro Maurício Shogun no UFC 198, em Curitiba, ao derrotar Sean O’Connell por nocaute, em dezembro do ano passado.
Na segunda luta mais importante da noite, Alan Jouban enfrenta Gunnar Nelson, companheiro de treinos de Conor McGregor, em duelo peso meio-médio. O combate promete ser um contraste de estilos, com a força em pé de Jouban entrando em colisão com o refinado jiu-jitsu do islandês Nelson.
O Brasil terá dois representantes no evento: Vicente Luque e Francimar Bodão. Também pelos meio-médios, Luque enfrenta Leon Edwards, lutador da casa. Já Bodão faz a revanche contra Darren Stewart – no primeiro confronto entre os dois, o inglês deu uma cabeçada involuntária no rosto do brasileiro e logo depois o nocauteou, uma vez que o árbitro não viu a infração. Francimar entrou com recurso e a luta acabou ficando sem resultado.
Todos os 24 atletas que compõem o evento participarão da pesagem oficial nesta sexta-feira (17). A partir das 14h (horário de Brasília), os pesos de cada lutador serão divulgados, além das sempre intrigantes encaradas oficiais antes do duelo. O SUPER LUTAS transmite tudo ao vivo!