Augusto Tanquinho já sabe quem será seu próximo adversário no peso galo. O brasileiro, que vem de vitória sobre Frankie Saenz no início do ano, volta ao octógono no dia 15 de abril, no UFC Kansas, e enfrenta a promessa Aljamain Sterling. A informação é do site norte-americano “MMA Fighting”.
Campeão mundial de jiu-jitsu, Tanquinho estreou no UFC em 2016 com pouco tempo de preparação e acabou sendo nocauteado por Cody Garbrandt, que atualmente é o campeão do Ultimate até 61 kg. Após lidar com lesões pelo resto do ano lidando com lesões, ele conseguiu seu primeiro triunfo, diante de Frankie Saenz, no UFC Phoenix, por decisão dividida.
Já Sterling vem de duas derrotas seguidas, ambas por decisão dividida, primeiro para o compatriota Bryan Caraway e, recentemente, no UFC Denver, diante do brasileiro Raphael Assunção. O norte-americano começou sua carreira com 12 vitórias seguidas e, apesar dos reveses, é tido como uma promessa da divisão.
O UFC Kansas terá na luta principal um duelo válido pelo título do peso mosca. O campeão Demetrious Johnson tentará igualar o recorde de 10 defesas de cinturão seguidas, atualmente em posse de Anderson Silva, contra o brasileiro Wilson Reis. Ronaldo Jacaré também está escalado para o evento: enfrenta Robert Whittaker, pelo peso médio.