O campeão dos médios do UFC, Michael Bisping, não gostou da sugestão de Yoel Romero, que pediu para enfrentar Anderson Silva valendo o título interino da categoria até 84 kg. Para o inglês, a atitude do cubano é desesperada e mostra a irritação de Romero por não ter conseguido uma luta contra ele. Bisping esnobou um duelo contra o “Soldado de Deus” para enfrentar Georges St. Pierre, em combate que acontecerá no segundo semestre de 2017.
“Um pouco desesperado, Yoel Romero. Títulos interinos são quando o campeão não está lutando ou machucado. Eu irei defender meu cinturão mais tarde neste ano. Paciência é uma virtude. Você deveria saber”, comentou Bisping em postagem feita no seu Instagram oficial.
Romero pediu a luta contra Anderson Silva como forma de se manter ativo, já que conquistou a chance de disputar o cinturão após nocautear o ex-campeão Chris Weidman, mas acabou sendo passado para trás por GSP, que volta ao MMA após quase quatro anos afastado, e escolheu retornar disptuando o título dos médios, ao invés de lutar na categoria de baixo, os meio-médios, onde foi campeão entre 2008 e 2013.
O cubano justificou a escolha por Anderson dizendo que ele e o brasileiro eram os principais atletas da categoria sem lutas marcadas. Isso porque Ronaldo Jacaré, outro atleta perto de uma disputa por cinturão, enfrentará Robert Whittaker em abril, e Chris Weidman e Gegard Mousasi também lutarão no mesmo mês, mas em um evento diferente.