Não foi dessa vez que Vitor Belfort voltou a vencer. Apesar de mostrar alguns lampejos na trocação, o brasileiro foi ‘engolido’ pela agressividade de Kelvin Gastelum e foi nocauteado ainda no primeiro, na luta principal do UFC Fortaleza, realizado neste sábado (11), no Centro de Formação Olímpica do Nordeste.
Essa foi a terceira derrota consecutiva de Belfort (todas por nocaute) que não sabe o que é vencer desde novembro de 2015. Após o revés, Vitor revelou que pretende realizar a última luta de seu contrato no card do UFC 212, que será realizado no Rio de Janeiro, dia 3 de junho.
“Eu tenho mais uma luta no contrato, gostaria de lutar na minha casa, no Rio de Janeiro, na minha cidade natal. Desculpa a todos pelo desapontamento, mas faz parte”, declarou o brasileiro, visivelmente desolado.
Gastelum, por sua vez, emplacou seu terceiro triunfo seguido e vai cravando seu nome na elite da categoria. Na entrevista pós-luta, o carismático lutador pediu para que o púbico cantasse parabéns para sua mãe, e foi prontamente correspondido pelos fãs presentes no local.
“Tem um cara que começou isso, é uma lenda como Vitor. Estou pronto para Anderson, em 3 de junho, no Rio – disparou o lutador, que pediu para a plateia cantar “Parabéns a você” para sua mãe, que aniversariou durante o seu camp de treinamento”, disse Kelvin.
O combate começou com pouca ação e bastante estudo de ambas as partes, com Gastelum cercando Vitor pelo octógono. Kelvin tentou uma combinação de socos, mas foi surpreendido com um bom contragolpe de esquerda do brasileiro. Na sequência, o americano acertou um bom direto em Belfort, que sentiu. A luta voltou para o centro do octógono e Gastelum acertou um bomba de direita seguida de um direto de esquerda, que levou Belfort a knockdown. O americano foi para cima com tudo tentando liquidar a fatura, mas Vitor demostrou coração e resistiu a blitz sofrida. Mas por pouco tempo. Gastelum acertou outro potente cruzado de esquerda em Belfort, que caiu já nocauteado.
CARD PRINCIPAL
Peso médio: Kelvin Gastelum derrotou Vitor Belfort por nocaute técnico aos 3m52s R1
Peso meio-pesado: Maurício Shogun derrotou Gian Villante por nocaute técnico aos 4m1s do R3
Peso leve: Edson Barboza derrotou Beneil Dariush por nocaute aos 1m19s do R2
Peso mosca: Ray Borg derrotou Jussier Formiga por decisão unânime dos juízes (triplo 29×28)
Peso galo: Bethe Pitbull e Marion Reneau terminou em empate majoritário (27×29, 28×28, 28×28)
Peso meio-médio: Alex Cowboy derrotou Tim Means por finalização (mata-leão) aos 2m51s do R2
CARD PRELIMINAR
Peso leve: Kevin Lee derrotou Francisco Massaranduba por finalização (mata-leão) aos 1m42 do R2
Peso meio-médio: Serginho Moraes derrotou Davi Ramos por decisão unânime dos juízes (triplo 30×27)
Peso galo: Joe Soto derrotou Rani Yahya por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×27, 29×27)
Peso leve: Michel Trator derrotou Josh Burkman por finalização (estrangulamento norte-sul) aos 1m42s do R1
Peso pena: Jeremy Kenned derrotou Rony Jason por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×27)
Peso médio: Paulo Borrachinha derrotou Garreth McLellan por nocaute técnico aos 1m17s do R1