Quase dois anos após o fatídico UFC 190, quando foi nocauteada por Ronda Rousey em duelo válida pelo título do peso galo feminino, Bethe Correia voltará a lutar no Brasil neste sábado (11), no UFC Fortaleza, contra a norte-americana Marion Reneau. Para a paraibana, essa é a oportunidade de se redimir frente aos seus compatriotas.
“Eu pedi para lutar em março, e eles me colocaram aqui (no card do UFC Fortaleza). Não gostei da minha última performance no Brasil, eu esperava mais de mim, então quero fazer uma luta boa para me reconciliar com a torcida brasileira”, afirmou a brasileira, em entrevista ao SUPER LUTAS, durante Media Day realizado do UFC Fortaleza.
Ao falar sobre sua próxima adversária, Bethe não hesitou ao falar como se vê terminando o combate. De acordo com ele, Reneau ‘pagará’ pelas provações feitas nas semanas que antecederam o confronto.
A brecha que eu vejo é no rosto dela, pois vou para nocauteá-la. Ela pediu para lutar comigo, então que arque com as consequências. Ela tem algumas brechas na trocação, tem um jiu-jítsu bom, mas também não é nada demais. Me vejo bem para anular o jogo dela”, garantiu.
Questionada sobre a próxima disputa de cinturão da categoria entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko, Correia preferiu não apontar uma favorita, mas ressaltou que vê boas chances da europeia sair vitoriosa contra sua compatriota.
“É uma luta bem complicada. A Valentina é uma atleta bem dura, já enfrentou a Amanda em um duelo que poderia ter ido para qualquer uma das duas. Eu, inclusive, achei que a Valentina foi melhor, então o cinturão pode mudar de mãos”, falou Bethe, que encerrou garantido que está pronta para uma nova disputa de título na sequência.
“Eu estou aqui. Se não tiver nenhuma lutadora credenciada após essa luta (do cinturão), estou pronta para pegar qualquer uma das duas.”
CARD PRINCIPAL
Peso médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso mosca: Jussier Formiga x Ray Borg
Peso galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means
CARD PRELIMINAR
Peso leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Peso leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso meio-médio: Serginho Moraes x Davi Ramos
Peso pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy
Peso galo: Rani Yahya x Joe Soto
Peso médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha