Formiga mira cinturão após luta contra Borg: ‘Estou preparado’

J. Formiga enfrenta R. Borg neste sábado (11) (Foto: Laerte Viana/Super Lutas)

J. Formiga enfrenta R. Borg neste sábado (11) (Foto: Laerte Viana/Super Lutas)

*Por Laerte Viana, em Fortaleza (CE)

Publicidade

Número 3 do ranking do peso mosca, Jussier Formiga é o lutador melhor ranqueado entre todos que lutarão no UFC Fortaleza do próximo sábado (11). Neste sábado, seu adversário é o norte-americano Ray Borg, 8º na lista da divisão, a quem o brasileiro elogiou, e admitiu que uma vitória sobre o rival pode o deixar perto de uma disputa de cinturão.

Veja Também

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS durante o Media Day do UFC Fortaleza, o brasileiro admitiu que sonha com uma chance de enfrentar o supercampeão Demetrious Johnson, e elogiou Wilson Reis, seu compatriota e próximo desafiante ao cinturão de DJ, em duelo que ocorrerá em abril.

Publicidade

“Essa luta vai ser muito boa, quero assistir de camarote. Estou feliz pelo Wilson, um compatriota, e merecedor dessa chance. Eu penso sim nisso, mas evito fazer isso porque tenho que enfrentar o Ray Borg. Acho que essa luta vai deixar o vencedor perto do cinturão, é muito importante. Mas eu procuro não pensar muito nisso agora. Meu maior adversário e meu foco é o Ray Borg. Quem sabe depois da luta, a gente conversa sobre isso”, comentou.

Formiga também fez questão de elogiar o estilo de Borg, e admitiu que prefere lutar no Brasil. O peso mosca fará sua sexta luta pelo UFC no país e vê com bons olhos mais um combate em sua terra natal.

Publicidade

“Ele é muito duro. Talvez eu seja mais experiente por ter mais lutas no UFC. Mas não conto muito o fato de ele ser mais jovem. Eu treino e ele treina, é um grande adversário, bom wrestler e bom grappler. O casamento foi muito bom, estou animado e espero uma grande luta. Eu estou preparado para vencer em casa. É sempre bom lutar no Brasil, aliás. A comida é mais gostosa, a viagem é mais curta (risos). Quem dera eu pudesse sempre lutar aqui”, encerrou.

UFC Fortaleza

CARD PRINCIPAL
Peso médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum

Publicidade

Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante

Peso leve: Edson Barboza x Beneil Dariush

Peso mosca: Jussier Formiga x Ray Borg

Peso galo: Bethe Correia x Marion Reneau

Peso meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means

CARD PRELIMINAR 
Peso leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee

Peso leve: Michel Trator x Josh Burkman

Peso meio-médio: Serginho Moraes x Davi Ramos

Peso pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy

Peso galo: Rani Yahya x Joe Soto

Peso médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha

 

Publicado por
João Vitor Xavier