Mais um lutador foi flagrado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) por uma possivel violação a política antidoping da empresa. Trata-se do meio-pesado Ben Rothwell, que estava com luta marcada contra Fabrício Werdum no UFC 211, que será realizado dia 13 de maio, em Dallas (EUA). A organização procura um novo oponente para Werdum.
Veja Também
De acordo com o comunicado, a USADA tem um processo em que o lutador terá espaço para se defender antes de qualquer possível sanção. Não foi revelada a substância que testou positivo no exame. Através de suas redes sociais, Rothwell esclareceu o episódio e pediu para não ser julgado precipitadamente.
“Com as notícias recebidas da USADA, gostaria de dizer a todos que estou em tratamento médico tentando superar uma doença. Gostaria de pedir a chance de mostrar que não trapaceei ou tive a intenção de trapacear. Por favor, segurem suas opiniões sobre mim até todos os fatos aparecerem. Gostaria do apoio de todos enquanto atravesso o processo com a USADA”, disse o lutador.
Ben Rothwell, 35 anos, está no UFC desde 2009, quando estreou sendo nocauteado por Cain Velasquez. De lá para cá, realizou mais nove lutas, obtendo seis vitórias e três derrotas. Sua atuação mais recente foi na derrota diante de Junio Cigano, em abril de 2016.
Comentários