O combate entre Tyron Woodley e Stephen Thompson não empolgou o público, mas dividiu opiniões. A luta principal do UFC 209, válida pelo cinturão dos meio-médios, foi fria, com pouca ação e a decisão ficou na mão dos juízes, Ao final de cinco rounds, a decisão ficou para Woodley de forma majoritária (48-47, 47-47, 48-47). Mas para Dana White, presidente da franquia, o cinturão deveria ter mudado de mãos.
Dana falou sobre o duelo sem grandes emoções e que descordou da decisão dos juízes. Para o chefão do UFC, Stephen Thompson venceu a disputa.
“Eu disse na semana passada: ‘Vocês viram a primeira luta? Como a revanche pode não ser boa?’. Acho que me enganei. Eu tinha dado três rounds a dois para o outro lado (Thompson), um dos juízes deu 10×8 no último round e isso obviamente muda a pontuação”, declarou o dirigente.
Woodley e Thompson se enfrentaram pela primeira vez no UFC 205, em novembro. O combate foi eletrizante, repleto de alternâncias e a disputa terminou empatada. Na revanche, realizada no último sábado (04), em Las Vegas, a expectativa era de um novo duelo repleto de emoção. Mas a luta sem emoções decepcionou o público.