O duelo entre Vitor Belfort e Kelvin Gastelum, que será a atração principal do UFC Fortaleza, dia 11 de março, trará um verdadeiro choque de gerações. De um lado, um experiente lutador de 39 anos e há 21 anos no MMA. Do outro, um jovem de apenas 25 anos e com sete anos de carreira profissional.
O contraste entre os lutadores, no entanto, pode vir a ser o ‘x da balança’, pelo menos de acordo com Rafael Cordeiro, líder da academia Kings MMA e um dos principais treinadores de Gastelum. Para o brasileiro, os 14 anos a menos de seu pupilo será um fator diferencial para o norte-americano sair do octógono com a vitória.
Veja Também
“O Vitor tem esse poder de arranque que a gente sabe, no começo ali da luta, mas tem que preparar, até porque não se sabe até quando ele conseguirá ter essa explosão. A partir do momento que não tiver mais esse arranque, o Vitor vai ser dominado. Não digo que vai ser uma luta morna, mas vai ser uma luta muito inteligente. Vamos usar a juventude e a força do Kelvin ao nosso favor”, declarou Cordeiro, em entrevista ao site ‘Combate.com’.
Rafael também citou a importância que um triunfo sobre Belfort pode trazer ao currículo de Kelvin. Segundo o treinador, uma vitória em Fortaleza pode elevar o patamar do campeão do TUF 17.
“O Kelvin está muito bem preparado fisicamente e mentalmente. Ele vem enfrentando adversários muito duros no decorrer da carreira e quer dar um passo maior. O Kelvin sabe o quanto o Vitor Belfort tem poder de mídia e sabe que é um passo muito grande passar pelo Vitor. Foi um desafio que ele quis, nós aceitamos esse sonho e estamos vivendo esse sonho com ele. Se Deus quiser, vamos sair de lá com a vitória”, concluiu.
CARD DO UFC FORTALEZA
Peso médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso mosca: Jussier Formiga x Ray Borg
Peso galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means
CARD PRELIMINAR
Peso leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Peso pena: Godofredo Pepey x Kyle Bochniak
Peso meio-médio: Max Griffin x Serginho Moraes
Peso leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy
Peso galo: Rani Yahya x Joe Soto
Peso médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha
Comentários