Já faz mais de um mês que Tito Ortiz finalizou Chael Sonnen na luta principal do Bellator 170, dia 21 de janeiro, mas o resultado da luta ainda segue causando polêmica, pelo menos para o derrotado. De acordo com Sonnen, Tito desistiu verbalmente ao ser pego numa guilhotina, mas que o combate continuou porque o árbitro John McCarthy não ouviu.
“Olha, o Tito bateu naquela luta. Eu vi que ele bateu. Eu ouvi ele desistir verbalmente e eu nunca falei uma palavra sobre. A única razão que eu nunca falei nada, em primeiro lugar, é que quando você perde, você simplesmente aceita a sua derrota. Não é uma desistência se o juiz não interpretou como desistência. Então, o Tito não bateu. Eu pensei que ele tinha desistido e deixei uma movimentação acontecer. Ele desistiu verbalmente e eu nunca falei nada sobre isso e a razão é que ele se aposentou do esporte cinco segundos depois. Ele se retirou do esporte cinco segundos depois que eu bati e um minuto e cinco segundos depois que ele bateu”, declarou o norte-americano no episódio mais recente de ‘You’re Welcome’, seu programa de podcast na internet.
Sem engolir a derrota, Chael ainda sugeriu um “desempate” com o adversário, lembrando do duelo vencido por ele em uma competição de wrestling, disputado anos atrás. “Não havia revanche. Não havia nada para construir em cima e nenhuma razão para contar a verdadeira história. (…) O placar entre eu e Tito está um a um e você sempre vai para uma partida de tira-teima. Todo mundo sabe disso”, conclui.
Através das redes sociais, Tito não deixou barato e respondeu o rival de maneira irônica. “Chael Sonnen, você é minha p***”, escreveu o ex-lutador.