Kyoji Horiguchi não é mais lutador do UFC. Ex-desafiante da categoria dos moscas, o japonês foi anunciado nesta segunda-feira (20) como novo contratado do Rizin Fighting Federation, torneio sediado no Japão e comandado por Nobuyuki Sakakibara, ex-presidente do extinto Pride. O atleta deve estrear em abril, mas seu adversário ainda não foi divulgado.
Horiguchi era o número 3 no anking dos moscas no UFC, mas teve seu nome retirando da lista na semana passada, após seu contrato com a companhia se encerrar. Ele chegou a iniciar uma breve negociação para a renovação, mas não houve acordo entre as partes e o lutador ficou livre no mercado.
Aos 26 anos de idade, o japonês realizou oito lutas no Ultimate, tendo conquistado sete vitórias e sofrido apenas uma derrota, justamente para o campeão Demetrious Johnson, em 2015, quando disputou o cinturão da categoria. Após o revés, conquistou mais três triunfos, o último deles em novembro de 2016, quando superou Ali Bagautinov no UFC Belfast. Ao todo, são 20 lutas em seu cartel profissional, com 18 resultados positivos e dois negativos.