A novela foi longa, mas agora é oficial: Georges St. Pierre está de volta ao UFC. Após negociar um novo contrato com a organização desde o meio de 2016, o ex-campeão dos meio-médios chegou, enfim, a um acordo com o Ultimate. Para celebrar seu retorno, o canadense postou um vídeo em suas redes sociais mostrando que está em forma e oficializando sua volta à companhia.
“É oficial: Estou de volta!”, diz o lutador ao final do vídeo.
Na Ultima semana, Dana White, presidente do Ultimate, também comentou sobre a volta do canadense. Segundo o patrão, GSP ainda não tem data e nem adversário definidos para seu retorno, mas deixou em aberto a possibilidade do lutador atuar em três categorias.
“(Seu adversário) Pode ser o vencedor entre Tyron Woodley e Stephen “Wonderboy” Thompson, ou pode ser o Michael Bisping. Georges também falou em lutar no peso leve. Ele disse que pode bater o peso. Mas eu não tenho ideia de quem ele vai enfrentar agora. Nós não temos nada marcado e literalmente não falamos com ninguém sobre isso”, declarou o dirigente, entrevista ao jornal norte-americano “LA Times”.
St. Pierre não luta desde novembro de 2013, quando bateu Johny Hendricks e logo em seguida anunciou seu afastamento por tempo indeterminado do MMA. Ao todo, ele tem um cartel profissional de 25 vitórias e duas derrotas. No UFC, acumula 20 triunfos e dois reveses, com direito a nove defesas de cinturão na categoria dos meio-médios.