Com a grande vitória, Pitbull não perdeu tempo e desafiou o campeão da divisão de leves, Michael Chandler.
“Para mim é uma grade vitória nocautear um cara como o Josh. Gosto dele, é um ótimo cara, estou muito feliz pelo meu desempenho no Bellator. Talvez um cara que esteja em casa assistindo essa luta e chorando é o Michael Chandler, então cale a boca e fod…”, disparou Patricky.
A promessa da luta entre Pitbull e Thomson era de um duelo com intensa troca de golpes. E foi exatamente isso que aconteceu. O norte-americano tomou a iniciativa com chutes nas pernas, mas o brasileiro respondia soltando golpes de encontro. Em um destes ataques, Pitbull conectou um overhand de direita e Thomson foi ao solo. Patricky tentou completar o serviço, mas Josh se levantou rapidamente.
Após o ótimo momento no final do primeiro round, Patricky voltou disposto a encerrar a disputa no segundo assalto. Pitbull acertou dois socos e o norte-americano perdeu o equilíbrio. Quando ele tentou se levantar, o brasileiro conectou novo uppercut, levando Thomson ao chão e encerrando a disputa com mais dois socos no solo..
Com a vitória deste sábado, Patricky chega a 16 vitórias e oito derrotas. Já Thomson agora tem 22 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado.
Além de Patricky Pitbull, o Brasil teve mais dois atletas no card principal do Bellator 172. Na abertura do card principal, Mauricio Bad Boy venceu o veterano Josh Koscheck por nocaute no primeiro round. Já Kiko France acabou perdendo para Anatoly Tokov, pupilo de Fedor, por nocaute técnico no segundo assalto.