O campeão dos médios Michael Bisping voltou a provocar Anderson Silva, ex-dono do cinturão. O inglês criticou a atuação do brasileiro contra Derek Brunson no UFC 208 do último sábado (11) e disse que o Spider está “manchando seu legado” com performances abaixo do esperado. Mesmo assim, o “Conde” fez questão de elogiar seu ex-adversário – os dois lutaram no UFC Londres de fevereiro de 2016, com o britânico vencendo uma decisão polêmica. Isso porque no terceiro round, Anderson chegou a comemorar um nocaute ao soar do gongo quando acertou o rival com uma joelhada, apesar de o árbitro Herb Dean ter mandado o combate continuar.
“Não quero chutar um homem que está caído, juro que não. Eu comprei o pay-per-view para ver Anderson Silva. Indepedente do que aconteceu entre nós, sou fã dele, e ele sempre traz esse tipo de animação. Mesmo no fim da luta, você pensava “será que ele vai tirar algum coelho da cartola?”, mas isso não aconteceu. O que aconteceu foi que Anderson deixou Brunson tomar conta da ação e a luta foi para a decisão. Todos achávamos que Brunson ia vencer e Silva ter vencido foi um choque, foi uma performance bizarra e vejo seu legado lentamente sendo manchado. Vamos colocar dessa forma”, disparou Bisping ao programa de rádio “SiriusXM”.
Mesmo com as críticas, Anderson já avisou que vai continuar lutando. Vindo de vitória, o brasileiro expressou, antes do duelo contra Brunson, interesse em fazer uma revanche com Michael Bisping. Porém, o Spider avisou que só lutaria com o rival longe da Inglaterra, pois acredita que os juízes laterais só viram vitória de Bisping por ele ser o lutador da casa.