Campeão linear do peso pena do UFC, José Aldo terá a oportunidade de unificar o título contra Max Holloway, dono do cinturão interino da divisão. Os dois se enfrentam no UFC 212, em 3 de junho, no Rio de Janeiro. Se depender do havaiano, porém, quem irá sair com a coroa de melhor lutador até 66 kg. do mundo será ele, e não o “rei” José Aldo.
Veja Também
Nem o fato de Aldo já ter defendido seu título por três vezes no Rio, com vitórias sobre Chad Mendes (duas vezes) e Chan Sung Jung, desanima Holloway. O campeão interino garante que, como “rei” da divisão, irá ao reinado de outro “rei” e tomará o local, vencendo o brasileiro em sua própria casa.
“Isto é o que os reis fazem. Reis vão para os reinos de outros reis e assumem o controle do local. Isso é o que eles fazem e isso é o que eu planejei fazer no dia 3 de junho. Eu vou lá e vou mostrar a todos por que eu sou um rei. E que melhor lugar para fazê-lo do que em seu quintal, em seu próprio reino?”, indagou Holloway ao programa “Submission Radio”.
Max Holloway conquistou o título interino dos penas ao nocautear Anthony Pettis na luta principal do UFC 206, em dezembro do ano passado. No total, o havaiano tem 10 vitórias seguidas, a maior série invicta de todos os tempos da categoria no Ultimate. Entre seus principais triunfos estão a finalização sobre Cub Swanson e os nocautes sobre Charles Oliveira e o próprio Pettis, além de êxitos por decisão sobre Ricardo Lamas e Jeremy Stephens.
Comentários