A lenda está de volta! O canadense Georges St. Pierre acertou suas pendências com o evento e deve retornar ao octógono ainda em 2017. Um novo contrato entre o atleta e a organização deve ser assinado nos próximos dias, segundo informações do site norte-americano “MMA Fighting”.
O canadense, considerado um dos maiores atletas de todos os tempos e recordista de venda de PPV, não luta desde novembro de 2013, quando defendeu seu título pela última vez, diante de Johny Hendricks. Imediatamente após a luta, GSP anunciou que ficaria por tempo indeterminado fora do esporte.
O objetivo do UFC é que St. Pierre volte no terceiro trimestre do ano. Nos últimos meses, GSP deu dicas de que gostaria de voltar, mas o acordo do UFC com a Reebok, concorrente da Under Armour (patrocinadora do canadense), vinha impedindo que ele assinasse um novo contrato com o Ultimate.
Apesar de ser tido como o melhor meio-médio (até 77 kg.) de todos os tempos, St. Pierre expressou interesse recentemente em desafiar Michael Bisping, atual campeão peso médio. Outras lutas que foram ventiladas como possíveis para o retorno de GSP: uma revanche com Nick Diaz, a quem o canadense venceu no UFC 158, e uma superluta contra Anderson Silva, que foi especulada por anos, quando ambos eram campeões de suas respectivas categorias.