Rani Yahya é mais um brasileiro confirmado no UFC Fortaleza, do próximo dia 11 de março. O peso galo enfrenta Joe Soto, conhecido por ter substituído Renan Barão contra TJ Dillashaw na véspera do UFC 177, quando levou o campeão até o quinto round antes de ser nocauteado.
Na ocasião, Soto fazia sua estreia no Ultimate e teria outro adversário. Porém, quando Barão desmaiou durante o corte de peso e foi retirado da luta principal, que seria a revanche do título perdido meses antes, o norte-americano foi promovido à luta principal do evento. Joe Soto vem de vitória sobre Marco Beltran no UFC México do dia 5 de novembro.
Yahya, conhecido por ter um dos melhores jogos de chão entre os lutadores mais leves, vem de quatro vitórias seguidas. No seu último compromisso, diante de Michinori Tanaka no UFC Brasília, o brasileiro venceu por decisão unânime. Anteriormente, ele já havia superado Matthew Lopez, Masanori Kanehara e Johnny Bedford.
O UFC Fortaleza terá como luta principal um duelo peso médio entre o ex-campeão dos meio-pesados Vitor Belfort e Kelvin Gastelum. Maurício Shogun, Edson Barboza e Bethe Correia são alguns dos brasileiros também confirmados para lutar no Nordeste do Brasil.
Peso médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means
Peso leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso médio: Paulo Borrachinha x Garreth McLellan
Peso mosca: Jussier Formiga x Ray Borg
Peso pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy
Peso leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Peso pena: Godofredo Pepey x Kyle Bochniak
Peso meio-médio: Serginho Moraes x Max Griffin
Peso galo: Rani Yahya x Joe Soto