Prestes a enfrentar Tim Boestch no UFC 208, neste sábado (11), no Brooklyn (EUA), Ronaldo Jacaré já está pensando nos próximos passos. Número 3 no ranking dos médios (até 84kg), o brasileiro voltou a ressaltar que o foco está no cinturão da divisão, que deve ser disputado pelo atual campeão Michael Bisping e o cubano Yoel Romero. No entanto, de acordo com Jacaré, o inglês irá ‘fugir’ do duelo, o que abrirá caminho para um novo confronto com seu único algoz no Ultimate.
“Essa luta acontecerá porque Bisping está com medo, está correndo. Minha luta vai acontecer (com o Romero). Acredito que após minha próxima luta, Romero será o próximo. Meu foco está no cinturão, claro. Eu preferiria encarar o Bisping na próxima, mas acho que acabarei enfrentando o Romero. Nós temos negócio inacabados”, declarou, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ (EUA).
Outra motivo que pode impedir que o combate entre Bisping e Romero saia do papel é um velho conhecido de Jacaré: seu amigo Anderson Silva, que enfrenta Derek Brunson no mesmo card, no UFC 208. Em caso de vitória do ex-campeão dos médios, há chances do brasileiro ‘furar a fila’ e se tornar o próximo desafiante da categoria. Jacaré, no entanto, já afirmou que não ficaria feliz caso essa possibilidade se concretizasse.
CARD PRINCIPAL
Peso pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso médio: Anderson Silva x Derek Brunson
Peso médio: Ronaldo Jacaré x Tim Boestch
Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso leve: Dustin Poirier x Jim Miller
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio: Randy Brown x Belal Muhammad
Peso mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso leve: Nik Lentz x Islam Makhachev
Peso mosca: Ian McCall x Jarred Brooks
Peso pesado: Marcin Tybura x Justin Willis
Peso médio: Ryan LaFlare x Roan Jucão
Peso pena: Rick Glenn x Phillipe Nover