Após ‘ser passado para trás’ e perder a chance de disputar novamente o título dos pesados, Fabrício Werdum já tem data, local e adversário definidos para retornar ao octógono. Ele enfrentará Ben Rothwell no UFC 211, dia 13 de maio, em Dallas (EUA). O duelo acontecerá no mesmo card em que será realizada a revanche entre o campeão Stipe Miocic e Junior Cigano, válida pelo cinturão da categoria. A informação é do site ‘Combate.com’.
Esta é a segunda vez que o confronto entre Werdum e Rothwell é marcado. A primeira foi em setembro do ano passado, no UFC 203, mas o norte-americano sofreu uma lesão no joelho e foi retirado do card.
Aos 39 anos, Werdum vem de vitória recente sobre Travis Browne no UFC 203, card em em que deveria ter enfrentado Rothwell. Essa foi a única luta do brasileiro após perder o cinturão para Miocic em maio de 2016, quando foi nocauteado pelo atual campeão no UFC 198, em Curitiba (PR). Antes, ele havia conquistado o título interino dos pesados ao nocautear Mark Hunt no UFC 180, em 2014, e unificou os cinturões ao finalizar o até então campeão linear Cain Velasquez no UFC 188, em junho de 2015.
Rothwell, por sua vez, vem de derrota para Cigano no UFC Zagreb, em abril do ano passado. O revés quebrou uma sequência de quatro vitórias do norte-americano, que havia derrotado Brandon Vera, Alistair Overeem, Matt Mitrione e Josh Barnett, todos pela via rápida. Aos 35 anos, Big Ben, como é conhecido, tem seis resultados positivos e quatro negativos na organização.