Daniel Cormier parece não estar muito preocupado com Anthony Johnson, seu próximo adversário, a quem enfrentará no UFC 210, dia 8 de abril, em Buffalo (EUA). De acordo com o atual campeão dos meio-pesados (até 93kg), o ‘Rumble’, como é conhecido, não tem chances de derrotá-lo, e até por isso tem adotado um estilo menos provocador.
“Falando de nós, em termos de competitividade, no mundo em que vivo ele não me vence. Ele não me incomoda. A maneira de lutar de Anthony Johnson e a pessoa que ele é são o estilo de um bully, realmente são. Eu acho que um bully sempre tentará ser amigo de uma pessoa que não tem medo dele. É o que acho. (…) Ele percebeu que: ‘Ele não está com medo de mim, então por que falar alto e esse tipo de coisa?’. Eu não gosto disso”, declarou o campeão, em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’ (EUA).
Questionado a respeito do alto poder de nocaute de Johnson, Cormier minimizou os riscos oferecidos pelo rival, e voltou a provocar, afirmando que o desafiante costuma ‘desistir’ de seus combates.
“Sinceramente, isso se parece com o que ele disse na primeira vez. Ele disse que me nocautearia quando quisesse, que eu sabia o que estava me aguardando. Olhei para aquilo e disse: ‘O que acontece se você não me nocautear? O que acontece se você me acertar com seu melhor soco e eu continuar pressionando com força?’. E nós vimos o que aconteceu. Ele rolou, me deu as costas e me deixou finalizá-lo. (…) Sim, eu acho (que Anthony é um cara que desiste). Não mudará. É a verdade, ele desistiu contra o (Josh) Koscheck, contra o Vitor (Belfort) e contra mim”, concluiu ’DC’.