O sul-coreano Chan Sung Jung voltou ao UFC com uma vitória fulminante após uma ausência de três anos. Impedido de lutar por estar em serviço militar na Coreia do Sul, o Zumbi Coreano nocauteou Dennis Bermudez no primeiro round da luta principal do UFC Houton, no último sábado (4), e já se vê perto de uma nova chance pelo título peso pena. Ele já desafiou José Aldo em 2013, mas acabou derrotado, apesar de fazer luta dura contra o atual campeão.
“Mudei a forma que penso sobre a luta, então na verdade esperava e planejava uma decisão após cinco rounds. Me sinto muito, muito bem e quero agradecer a todos as pessoas que me apoiaram durante este tempo fora. Meu objetivo é ser campeão e acho que esta luta me põe de volta ao jogo”, comentou Jung, após a luta com Bermudez.
O tempo longe do octógono poderia ter afetado o sul-coreano, que fez questão de usar as redes sociais para agradecer Dominick Cruz. O ex-campeão dos galos também ficou fora do MMA por muito tempo e voltou vencendo TJ Dillashaw e conquistando o título da categoria. Na ocasião, Cruz fez um discurso apaixonado sobre a força mental que era necessária para não sentir o tempo longe do esporte. O Zumbi Coreano se disse inspirado pelas palavras do peso galo.
“Dominick Cruz, as coisas que você disse na sua coletiva após o título sobre sentir a volta à luta me inspiraram muito. Obrigado”, agradeceu Jung.
Com o triunfo sobre Bermudez, o Zumbi Coreano chegou a quatro vitórias no UFC, com a única derrota sendo para Aldo. Além do nocaute do último sábado (4), Jung também nocauteou Mark Hominick em sete segundo, além de finalizar Leonard Garcia e Dustin Poirier.