Não foi fácil, mas Jéssica Andrade conquistou sua terceira vitória no peso palha contra Angela Hill, no UFC Houston do último sábado (4), e garantiu que sua próxima luta será pelo cinturão. Quem definiu a brasileira como próxima adversária da campeã Joanna Jedrzejczyk foi o próprio presidente do Ultimate, Dana White.
“Essa foi uma das melhores lutas do peso palha. As duas estavam trocando bombas. Foi incrível. Joelhadas, cotoveladas, socos. Definitivamente, Jéssica é a próxima desafiante. Se analisarmos o jeito como ela lutou contra Hill e imaginá-la contra Joanna temos a certeza de que essa luta será uma grande guerra. Essa vai ser uma luta muito divertida”, comentou Dana White após o evento.
Além de carimbar o passaporte rumo ao combate pelo cinturão, Jéssica ainda ganhou o bônus de luta da noite pelo seu combate contra a campeã do Invicta. Após a luta, a própria “Bate-Estaca” já havia pedido um duelo contra Jedrzejczyk, que está invicta em sua carreira profissional no MMA e já fez quatro defesas do cinturão peso palha.
“Você tem que ser diverso, trabalhar embaixo e em cima. A Hill é uma lutadora incrível, aguentou várias porradas. Obrigada, Houston! Esse show é para vocês Saí com a vitória, só tenho a agradecer às pessoas que estiveram ao meu lado no camp. Queria a luta na trocação, sou agora a campeã do Invicta e, Joanna, se prepara porque eu sou a próxima”, declarou Jéssica logo após a luta.
Com a vitória sobre Hill, a brasileira chegou a 16 triunfos na carreira, com cinco derrotas. Desde que baixou quase 10kg do peso galo para o palha, Andrade segue invicta, com três vitórias, sobre Jessica Penne, Joanne Calderwood e, agora, Angela Hill.