Mais um brasileiro está fora do card do UFC 208, evento que será realizado dia 11 de fevereiro, no Brooklyn, em Nova York (EUA). A Comissão Atlética de Nova York retirou o peso pesado Luis Henrique KLB do confronto contra o polonês Marcin Tybura, em virtude de uma cirurgia de correção de miopia, realizada em março de 2016. Na semana passada, o peso leve Gilbert Durinho se lesionou e também foi removido do show.
A cirurgia de KLB foi realizada logo após sua estreia no Ultimate, quando foi nocauteado por Francis Ngannou, em dezembro de 2015. Na ocasião, o procedimento cirúrgico foi feito para corrigir um elevado grau de miopia, que o obrigava a utilizar um óculos de lentes espessas. Vale ressaltar que o brasileiro chegou a lutar em duas oportunidades após o episódio, em julho e novembro do ano passado, finalizando Dmitry Smoliakov e Christian Colombo, respectivamente. As comissões locais – Chicago e São Paulo – não impediram o lutador de atuar.
Com a saída de KLB, o Brasil agora contará com cinco representantes no UFC 208: Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, Glover Teixeira, Wilson Reis e Roan Jucão. A luta principal da noite será entre Holly Holm e Germaine De Randamie, que disputarão o cinturão inaugural do peso pena feminino.
Peso pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso médio: Anderson Silva x Derek Brunson
Peso médio: Ronaldo Jacaré x Tim Boestch
Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso leve: Dustin Poirier x Jim Miller
Peso mosca: Ian McCall x Jarred Brooks
Peso mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso médio: Ryan LaFlare x Roan Jucão
Peso leve: Nik Lentz x Islam Makhachev
Peso meio-médio: Randy Brown x adversário a ser definido
Peso pena: Rick Glenn x Phillipe Nover
Peso pesado: Marcin Tybura x adversário a ser definido