O nocaute arrasador de Amanda Nunes em Ronda Rousey aconteceu há pouco mais de um mês, no UFC 207, dia 30 de dezembro de 2016, mas o episódio segue rendendo assunto. Após a vitória, a campeã peso galo feminino do Ultimate comemorou pedindo silêncio à equipe da norte-americana e aos fãs presentes na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Nas entrevistas, novas provocações, dizendo que Rowdy “está acabada” e “deveria se aposentar”.
No entanto, a brasileira parece ter mudado de postura. Na última terça-feira (31), através de suas redes sociais, Nunes admitiu que exagerou na comemoração e nas declarações, movidas, segundo ela, pela emoção do momento. Na legenda da imagem em que aparece abraçando Ronda, a baiana pediu desculpas pelas palavras e enalteceu a importância da rival para o MMA feminino.
“Deixe-me tirar um momento para me explicar. Eu estava sobrecarregada de adrenalina, emoção e dor naquele momento. Me dediquei tanto nas semanas antes da minha luta com Ronda. Eu devo ter dito ou publicado algumas coisas no momento que agora eu percebo não eram o certo a se fazer. Quero pedir desculpas a Ronda, seus fãs, aos meus fãs e ao UFC também. Ronda é uma atleta incrível e tem feito muito por este esporte, especialmente para as mulheres. #respeito”, escreveu Amanda.