O peso pesado Francis Ngannou enfrenta o maior adversário de sua carreira, neste sábado (28), no UFC Denver: o ex-campeão do UFC Andrei Arlovski. Mas a promessa da divisão já pensa lá na frente. Em entrevista antes do evento, ele garantiu que já se vê como dono do cinturão em breve. O atual campeão é o norte-americano Stipe Miocic, que foi criticado por Ngannou.
“Não sei se vou ser uma estrela, mas sei que serei o novo campeão desta divisão. No UFC, todos são bons lutadores e podem ser campeões. Miocic é um bom campeão, mas não acho que representa bem o título. Acho que alguém pode fazer mais que ele. Sonho com isso desde que eu era um menino. É difícil, mas continuei sonhando, nunca desisti. Estou muito feliz por ter essa oportunidade no UFC, por isso prometi fazer o meu melhor, talvez mais que o meu melhor”, comentou, ao site norte-americano MMA Junkie.
Apesar dos 30 anos, Ngannou ainda tem uma longa carreira pela frente, já que tem apenas dez lutas profissionais, com nove vitórias e apenas uma derrota. No UFC, são quatro triunfos, todos acabados antes do tempo: três nocautes (incluindo um sobre o brasileiro Luis Henrique KLB) e uma finalização, conseguida em sua última luta, contra Anthony Hamilton. Ele é o atual número 10 do ranking da divisão.