A atual campeã dos galos, Amanda Nunes, não esconde o desejo de se tornar a primeira mulher a ter dois cinturões em duas categorias diferentes, repetindo o feito de Conor McGregor. Porém, a busca da brasileira por um novo título desagradou uma possível desafiante até 61 kg. Julianna Peña, que enfrenta Valentina Shevchenko no UFC Denver, acusou a Leoa de estar fugindo de um possível duelo entre as duas.
“Eu acho que ainda há muita competição para ela entre os galos, então penso que Amanda deveria reconsiderar fugir para outra divisão. Tomara que eu consiga ganhar minha próxima luta e permanecer invicta no UFC. Se eu fosse a campeã iria prefirir “limpar” minha própria divisão ao invés de correr para uma outra categoria”, comentou Peña após os treinos abertos para o evento do próximo sábado (28).
A venezuelana acha, inclusive, que seria favorita contra Amanda Nunes, baseado na performance das duas contra Cat Zingano. A única derrota da brasileira no UFC foi contra “Alpha”, enquanto Peña dominou a lutadora norte-americana em sua luta mais recente no UFC 200.
“Essa é uma ótima luta para mim (contra Amanda). Visto que Zingano atropelou Amanda e eu a dominei recentemente, acho que posso dizer que tenho condições de vencer qualquer mulher que bata 61 kg. dentro do octógono”, encerrou.
O duelo entre Peña e Shevchenko, que servirá de luta principal do UFC Denver, deve definir a próxima desafiante de Amanda. Há rumores de que a luta poderia acontecer no evento numerado que o Ultimate fará no Brasil em junho.