Ainda se acostumando com a aposentadoria, Tito Ortiz indicou que vai manter o estilo polêmico fora do MMA. Após vencer Chael Sonnen pelo Bellator 170 no último sábado (21), o norte-americano recebeu acusações de que sua vitória foi armada, pois antes da finalização, Sonnen havia encaixado um triângulo de mão que parecia justo, mas foi solto sem razão aparente. A insinuação irritou Tito.
“Para quem está dizendo que a luta foi armada, vão se f…Isso é ridículo. Vocês estão brincando comigo? Vou dedicar 14 semanas da minha vida, perder o feriado de Ação de Graças, Natal, Ano Novo para uma luta armada? Nunca fiz parte disso. Se eu quisesse isso, faria WWE (telecatch). Isso é um desrespeito, até para lutadores que estão falando sobre isso. Trabalhei muito. Não tem nada disso de luta armada, eu ganharia o mesmo dinheiro vencendo ou perdendo” desabafou Ortiz, em entrevista ao programa de rádio norte-americano Submission Radio.
A teoria de que Sonnen teria liberado o triângulo de mão ganhou corpo após Dan Hardy, ex-lutador do UFC e atual comentarista do evento para shows europeus, ter feito uma insinuação nesse sentido através de seu Twitter pessoal. Outra teoria da conspiração indicou que Tito chegou a bater quando Chael encaixou a posição, o que o ex-campeão do Ultimate também nega. A luta foi a última da carreira de Ortiz, que encerra sua jornada no MMA com 19 vitórias, 12 derrotas e um empate.