O UFC pretende promover Júnior Cigano a desafiante do título dos pesados, após o cancelamento da luta do brasileiro contra Stefan Struve, que aconteceria no UFC Halifax. A ideia do Ultimate é que o ex-campeão enfrente Stipe Miocic pelo cinturão, no combate principal do UFC 211, no dia 13 de maio, em Dallas (EUA). A informação é do site do canal Combate.
Cigano e Miocic já se enfrentaram na luta principal do UFC Phoenix disputado em dezembro de 2014. Na ocasião, em luta bastante equilibrada e sangrenta, o brasileiro levou a melhor por decisão unânime. Desde então, o norte-americano não perdeu mais, vencendo quatro seguidas, incluindo a vitória por nocaute sobre Fabricio Werdum, no UFC 198, que lhe rendeu o título dos pesados. Miocic já defendeu o cinturão uma vez, no UFC 203, contra Alistair Overeem.
Já Cigano precisou lidar com diversas lesões e, desde o duelo com o atual campeão, tem uma derrota (para Overeem) e uma vitória, sobre Ben Rothwell. Será a quinta luta do brasileiro envolvendo cinturão. Ele ganhou o título no fim de 2011, de Cain Velásquez, defendeu a coroa contra Frank Mir e depois perdeu duas vezes para o próprio Velásquez.