A estreia de Chael Sonnen no Bellator veio com derrota, mas isso não impediu o ex-lutador do UFC de seguir ditando seu próprio destino. Após o revés para Tito Ortiz na luta principal do Bellator 170, Sonnen voltou a desafiar Wanderlei Silva. O brasileiro é seu rival há alguns anos, desde que os dois foram treinadores do TUF Brasil e brigaram brevemente durante as gravações do programa.
“Com certeza, estou de olho na luta contra Wanderlei Silva. E tenho certeza que ele te dirá a mesma coisa. Nós temos negócios inacabados para resolver há muitos anos”, apontou Sonnen na coletiva pós-Bellator 170.
Sonnen e Wanderlei chegaram a ter uma luta marcada pelo Ultimate, mas ambos tiveram problemas de doping com a Comissão Atlética de Nevada e o combate nunca aconteceu. Agora, estão ligados ao Bellator, com Wanderlei sendo uma espécie de embaixador do evento – mas que já está treinando para o retorno ao MMA.
Sonnen também falou sobre a estreia decepcionante contra Tito Ortiz. O norte-americano elogiou seu adversário, mas admitiu que se sentia “envergonhado” por perder uma luta para um atleta que está se aposentando.
“Eu perdi a posição hoje. Isso machuca, é vergonhoso perder um duelo como este, especialmente para um cara que está se aposentando. Você quer vencer isso. Você quer fazer ele passar o bastão e pronto. Tive que ter esses minutos na velocidade máxima. É uma experiência difícil, mas é o que eu precisava”, comentou.
Chael Sonnen não lutava desde novembro de 2013, quando perdeu no primeiro round por nocaute técnico para Rashad Evans, no UFC 167. Desde então, o norte-americano foi pego em exame antidoping, chegou a se aposentar, mas voltou a competir após uma oferta do Bellator.