Ex-campeão Chris Weidman enfrenta Gegard Mousasi no UFC 210

Weidman (esq) e Mousasi (dir) lutam em abril (FOTO: Produção SUPER LUTAS)

Weidman (esq) e Mousasi (dir) lutam em abril (FOTO: Produção SUPER LUTAS/Getty Images)

Veja Também

Após provocar praticamente todos os principais lutadores da categoria dos médios, o armênio Gegard Mousasi conseguiu uma luta. Ele enfrenta o ex-campeão Chris Weidman no UFC 210, que ocorrerá em Buffalo, Nova York, no dia 8 de abril. A notícia foi confirmada nas redes sociais do próprio Ultimate. É a primeira luta confirmada para esse evento.

Publicidade

Weidman vem de duas derrotas no Ultimate, primeiro quando perdeu o cinturão para Luke Rockhold no fim de 2015, e quase um ano depois, quando foi nocauteado por Yoel Romero no histórico UFC 205. Mesmo assim, ele não fugiu do desafio de Mousasi.

“Assim que eu soube que esse cara estava me desafiando, querendo me enfrentar, pensei “vamos dar a ele o que ele quer”. Agora ele vai apanhar muito”, prometeu Weidman ao jornal norte-americano “Newsday”.

Publicidade

Mas o ex-campeão não terá tarefa fácil. Antigo dono do cinturão meio-pesado do Strikeforce, Mousasi vem de quatro vitórias seguidas, três delas por nocaute. Entre suas últimas vítimas, aliás, estão três brasileiros: Thales Leites, Thiago Marreta e Vitor Belfort.

 

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier