Que Conor McGregor tem seu valor, ninguém contesta. Contudo, há quem duvide da real capacidade do irlandês como campeão do peso leve. O lutador Michael Chiesa, 8º no ranking dos leves, acredita que ‘O Notório’, que conquistou o cinturão da divisão em novembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez no UFC 205, não irá se manter no topo por muito tempo. De acordo com o norte-americano, a categoria terá um novo campeão até o fim de 2017.
“Conor é bom, mas eu realmente não acho que ele é um verdadeiro peso leve. É o que estou dizendo. Com o cenário desta divisão, não vejo Conor terminando ano como campeão. Se você me colocar lá, eu vou arrastá-lo para o chão e bater nele também. Eu sou tão grande quanto Nate ou maior, e vimos quantos problemas Nate lhe deu”, declarou, em entrevista ao podcast ‘5ive Rounds’ ESPN.com (EUA).
Questionado sobre o próximo adversário de McGregor, que será definido no UFC 209, dia 4 de março, quando Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson irão se enfrentar pelo cinturão interino dos leves, Chiesa ressalta que o desafiante, independente de quem vencer, renderá problemas para o irlandês.
“Tony Ferguson e Khabib, ele terá que lutar contra o vencedor dessa luta. Quer dizer, você (McGregor) é bom, mas estará enfrentando um cara que é 24-0, campeão mundial de sambo múltiplo, ou um cara que estará com uma sequência de 10 vitórias. (…) Mais cedo ou mais tarde, Conor vai ter que sair e lutar, se ele está tomando esse hiato ou a empresa está colocando-o no gelo, não sei, mas eu não vejo ele permanecendo como campeão”, concluiu.
Vencedor do TUF 15, Chiesa, 29 anos, vem de três vitorias consecutivas, a última delas sobre Beneil Dariush, em abril de 2016, no UFC on Fox 19. Ao todo, Maverick, como é conhecido, possui um cartel de 14 vitórias e apenas duas derrotas (7-2 no Ultimate), sendo dez triunfos por finalização. Ele já venceu nomes como Francisco Massaranduba, Jim Miller e Al Iaquinta.