A relação entre UFC e Mark Hunt parece piorar a cada dia. O neozelandês recentemente processou a companhia por conta da punição dada a Brock Lesnar, que foi pego no exame antidoping após o duelo entre os dois pelo UFC 200. E agora o ex-campeão do K-1 acusou o Ultimate de “basicamente” tê-lo forçado a aceitar a luta contra Alistair Overeem, que deve ocorrer no UFC 209, em março.
“Eles me colocaram em uma situação que eu ia fazer o quê? Eles forçaram essa luta basicamente. Eu não podia ir para nenhum outro lugar. Essa é a situação atual. Se eu não posso trabalhar em nenhum outro lugar e ainda estou tentando ter minha parcela justa, o que eu posso fazer? Se vão me deixar ir, que deixem logo. Pelo menos posso ir trabalhar em outro lugar. Eu preciso cuidar da minha família e dos meus compromissos. Eles não podem me deixar de lado sem trabalho nenhum. Não podem fazer isso”, comentou Hunt, ao programa “The MMA Hour”.
O peso pesado queria ser liberado de seu contrato, mas o UFC se recusou, motivando sua reclamação mais recente. Hunt e Overeem já se enfrentaram no Dream, evento japonês, em 2008. Na ocasião, vitória do holandês por finalização.