O retorno de Anderson Silva ao octógono foi anunciado há poucos dias, mas as provocações de seu adversário já começaram. O peso médio Derek Brunson, que enfrentar o brasileiro no UFC 208, dia 11 de fevereiro, no Brooklyn (EUA), afirmou que espera um “Spider” diferente para a luta, sem as eventuais ‘brincadeiras’ dentro do cage. Segundo ele, o motivo é um só: o ex-campeão e sua equipe sabem do poder de nocaute que ele possui.
“Ele não vai fazer o que fez contra o (Chris) Weidman. E ele não vai estar parecendo como ele estava contra o (Daniel) Cormier. Ele não tinha nada a perder contra o Cormier, então, foi para aquela luta completamente fora de forma. Não espero que ele abaixe as mãos e apenas mova a cabeça para trás porque se um dos meus socos o acertarem será luzes apagadas. Espero o melhor Anderson e não acho que ele vá brincar comigo como fez com outros caras porque posso explodir e encostar no seu queixo. Tudo que preciso é de um golpe e sei que o camp dele sabe que eu posso rachá-lo”, declarou o norte-americano, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ (EUA).
Brunson vem de derrota para Robert Whittaker no UFC Melbourne, em novembro de 2016. Antes, havia emplacado uma série de cinco vitórias consecutivas, quatro delas por nocaute no primeiro round. Aos 33 anos, tem um cartel com 16 triunfos e 4 reveses (7-2 no Ultimate).