Após fazer história ao nocautear Ronda Rousey em apenas 48 segundos, na luta principal do UFC 207, no último dia 30 de dezembro, a campeã peso galo (até 61kg) Amanda Nunes quer alcançar outro feito memorável na organização: conquistar o cinturão da categoria peso pena (até 66kg). Através de suas redes sociais, a brasileira postou uma imagem desafiando a vencedora do confronto entre Holly Holm e Germaine de Randamie, que irão disputar o título inaugural da categoria no UFC 208, dia 11 de fevereiro.
“Estou pronta para fazer história no MMA feminino… Eu quero a vencedora”, escreveu Nunes em inglês. Em português, ela repetiu: “Vamos fazer história no mundo quero lutar com quem ganhar”, escreveu a Leoa.
Curiosamente, Amanda já nocauteou Randamie, em 2013, em sua segunda luta no UFC. Vale ressaltar que Amanda Nunes já atuou no peso pena (até 65,8kg), em sua estreia nos EUA, pelo extinto Strikeforce, em 2011. Na ocasião, nocauteou a canadense Julia Budd em apenas 14s. De lá para cá, realizou mais 11 lutas – todas no peso galo-, tendo vencido oito e perdido três.