Após muita provocação de ambos os lados, o duelo Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson foi, enfim, anunciado oficialmente. Os dois vão se enfrentar no UFC 209, dia 4 de março, em Las Vegas (EUA), em duelo valendo o cinturão interino da categoria dos leves. A informação foi dada por Dana White, presidente da organização, em entrevista ao site Los Angeles Times (EUA).
O confronto definirá o próximo adversário de Conor McGregor, atual campeão linear da divisão. Após conquistar o cinturão ao nocautear Eddie Alvarez no UFC 205, o irlandês anunciou que tiraria alguns meses de folga para acompanhar sua mulher, que está grávida. Com a decisão do irlandês, o Ultimate resolveu promover um título interino no peso.
Khabib, número 1 do ranking dos leves, está invicto em sua carreira no MMA, tendo vencido as 24 lutas que realizou, oito delas no Ultimate. Em seu último confronto, ‘atropelou’ Michael Johnson no UFC 205, em novembro de 2016. Ferguson, na segunda posição do ranking, vem de nove triunfos consecutivos na categoria. Sua última aparição também foi em novembro do ano passado, quando bateu o ex-campeão Rafael dos Anjos. Campeão do TUF 13, já realizou 13 combates na organização, com 12 vitórias e apenas uma derrota, em 2012, para Michael Johnson.
Peso meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson
Peso leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson
Peso pesado: Mark Hunt x Alistair Overeem
Peso leve: Lando Vannata x David Teymur
Peso pesado: Todd Duffee x Mark Godbeer
Peso pena: Darren Elkins x Mirsad Bektic
Peso galo: Iuri Marajó x Luke Sanders
Peso meio-pesado: Paul Craig x Tyson Pedro
Peso meio-pesado: Ed Herman x Igor Pokrajac