Novo campeão peso galo do UFC, Cody Garbrandt surpreendeu ao dominar tecnicamente e mentalmente Dominick Cruz no UFC 207, realizado na última sexta-feira (30), em Las Vegas (EUA). A superioridade foi tamanha que seu treinador, Justin Buchholz, comparou Cody a ninguém menos que Mike Tyson, lenda do boxe.
Veja Também
“Tivemos algumas brigas com o time de Cruz antes dessa luta, situações de brigas de rua, e, quando eu percebi isso, estava confiante na mentalidade do Cody. (…) Esse cara é das ruas de Uhrichsville, Ohio. Ele já foi esfaqueado, tem dentes nas juntas dos dedos, teve que lutar com adultos quando era adolescente. É uma mentalidade de Mike Tyson a que ele tem. Ele pensa: “Ah, você está falando besteira sobre mim e meus amigos? Vamos resolver atrás da escola. Traga seus amigos, vou levar os meus. É uma luta”. Ele ama esse tipo de coisa. Vai ser difícil entrarem na cabeça dele. Sua mentalidade não poderia ser melhor”, declarou Buchholz, em entrevista ao programa de rádio “Toe-2-Toe” (EUA).
Aos 25 anos, ‘No Love’ ainda não sabe o que é perder no MMA profissional, tendo vencido as 12 lutas que realizou, dez delas por nocaute. Em 2016, superou os quatro oponentes que enfrentou, incluindo os brasileiros Augusto Tanquinho e Thomas Almeida.
Comentários