Mundialmente conhecida pela sua qualidade no jogo de solo e a facilidade em finalizar suas adversárias com chaves de braço, Ronda Rousey passou a ser contestada pela deficiência em seu jogo em pé, principalmente após os nocautes sofridos diante de Holly Holm e Amanda Nunes.
Apesar das criticas que a ex-campeã tem recebido, também há quem se preocupe com a musa. Floyd Maywwather Senior, pai do ex-pugilista norte-americano, ofereceu ajuda a Ronda, se colocando à disposição de ajudar a melhorar o boxe da lutadora
Não vi a luta ao vivo, mas me mostraram depois no celular. Foi um incrível nocaute em 48 segundos. Mas a Ronda não acertou nada, desde os primeiros golpes da Amanda, ela só ia para a grade e não conseguia se defender. Honestamente, ela não conseguia acertar nada também. Mas eu poderia treinar ela, sim. Tem que eliminar seus hábitos ruins, melhorar os diretos, os jabs e o gancho de esquerda. Em umas três aulas comigo já seriam suficientes para melhorar de fato o boxe dela. Garanto que todos iriam ver uma boa diferença no jogo da Ronda”, disse o pai de Mayweather ao programa “Eyes on the Game”, que completou elogiando a campeã Amanda.
“A Amanda é muito boa lutadora, com braços longos e, realmente, pode aterrorizar suas rivais. Tem bons socos e acho que vai ser difícil alguém conseguir derrotar ela lá dentro “, concluiu Floyd Mayweather Senior.