O ano de 2016 já faz parte dos livros e o calendário do UFC na temporada passada foi encerrado na última sexta-feira (30), com a brasileira Amanda Nunes ‘atropelando’ Ronda Rousey na luta principal do UFC 207, realizado em Las Vegas (EUA).
Para iniciar 2017 em grande estilo, o SUPER LUTAS preparou um especial para relembrarmos o que de melhor aconteceu no UFC em 2016, separamos os cinco melhores nocautes do ano passado:
Lando Vannata x John Makdessi
Há menos de seis meses, Lando Vannata era quase um anônimo perante ao grande público de MMA. Contudo, bastaram apenas duas apresentações para o norte-americano de 24 anos se tornar destaque em todo mundo.
Veja Também
Após estrear dando sufoco em Tony Ferguson, número dois no ranking dos leves, Vannata voltou a chamar a atenção ao aplicar um nocaute cinematográfico em John Makdessi, no UFC 206, em dezembro. Com uma felicidade rara, o “Groovy” acertou um preciso chute rodado no rosto do rival, que caiu estatelado, com os braços duros.
Dan Henderson x Hector Lombard
Dan Henderson provou, aos 45 anos, o motivo pelo qual seu poder de nocaute sempre foi muito respeitado pelos adversários. Mesmo vindo de uma série de seis derrotas em oito lutas, o lendário agora ex-lutador registrou um dos highlights mais bonitos de sua carreira ao apagar Hector Lombard no UFC 199, em junho passado.
Na ocasião, após perder o primeiro round, com direito a knockdown sofrido, Hendo se recuperou e encerrou a peleja na segunda etapa com uma rara combinação de golpes: chute alto de direita seguido de uma violentíssima cotovelada, que deixaram o cubano apagado no chão.
Yair Rodriguez x Andre Fili
Conhecido pelos golpes plásticos que costuma apresentar durante suas lutas, Yair Rodriguez fez, mais uma vez, jus a fama. E quem pagou o preço foi o peso pena Andre Fili, produto da academia Team Alpha Male.
Abrindo o card principal do UFC 197, em abril, o mexicano campeão do TUF America Latina não tomou conhecimento de Fili e liquidou a fatura com um violento chute voador, deixando o rival completamente entregue no solo.
Anthony Johnson x Glover Teixeira
Nunca, em hipótese alguma, fique ‘plantado’ em frente aos punhos de Anthony Johnson. Dono de um dos ‘punchs’ mais poderosos de todo o plantel de lutadores do Ultimate, o “Rumble” é um daqueles casos que pode definir o combate em um golpe singular e de forma rápida.
E foi exatamente dessa maneira que ele despachou Glover Teixeira no UFC 202, em agosto, em confronto que serviu como uma espécie de ‘eliminatória’ para definir o próximo desafiante dos meio-pesados. Com apenas 13 segundos, Johnson acertou um forte golpe de direita em cheio no queixo do brasileiro, que caiu sem reação.
Paige VanZant x Bec Rawlings
Engana-se quem pensa que Paige VanZant é somente um rostinho bonito no octógono. A beleza da loira é incontestável, é verdade, mas suas qualidades técnicas como lutadora também não deixa a desejar.
Bec Rawlings que o diga. No UFC on Fox 22, realizado em agosto, a jovem de 22 anos mostrou toda sua agressividade ao aplicar um lindíssimo chute voador na adversária, que ainda recebeu uma saraivada de golpes no chão antes do juiz interromper o combate.
Comentários