A estrela Ronda Rousey sofreu mais um “baque” após ser brutalmente nocauteada por Amanda Nunes, em apenas 48 segundos, na luta principal do UFC 207, realizado na última sexta-feira (30), em Las Vegas (EUA). Rowdy, que aparecia no primeiro lugar da categoria peso galo feminino, atrás apenas da campeã, despencou três posições e agora é a 4ª, sendo ultrapassada por Holly Holm, Julianna Pena e Valentina Shevchenko.
O maior beneficiado “da rodada” foi Cody Gabrandt, que derrotou Dominick Cruz no UFC 207 e se tornou o novo campeão do peso galo masculino. Além de ter ultrapassado cinco oponentes no ranking de sua categoria, por motivos óbvios, o jovem de apenas 25 anos apareceu pela primeira vez na lista peso por peso, sem divisão por categoria. Ele estreou em 5º, deixando para trás nomes como Stipe Miocic, Joanna Jedrzejczyk, Michael Bisping e até Amanda, que não teve sua posição alterada e permanece em 11º.
Ainda nos galos, Cruz caiu somente uma posição, mas perdeu cinco lugares no ranking geral – é o 8º. Outro ex-campeão que despencou na tabela foi o meio-médio Johny Hendricks, superado por Neil Magny na última sexta-feira, que foi de 6º para 11º lugar. Dong Hyun Kim, que superou Tarec Saffiedine na mesma noite, ganhou duas posições (está em 7º), enquanto o belga caiu uma e aparece em 14º.
Na categoria dos médios, duas mudanças envolvendo brasileiros. Vitor Belfort perdeu um lugar e está em 9º e Thales Leite caiu uma posição e foi ultrapassado por Tim Boetsch, aparecendo em 15º.
O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.