O peso pesado Ben Rothwell está com Fabricio Werdum engasgado. Os dois iriam lutar no UFC 203, mas o norte-americano se lesionou e foi substituído por Travis Browne. Porém, as últimas declarações do brasileiro, que o ignorou ao falar sobre possíveis adversários, o irritaram.
“Definitivamente quero essa luta contra o Werdum. Ele fala uma tonelada de besteira para o Cigano e outros, mas nunca tem nada para dizer contra mim. Estou sentado aqui e digo: “Você é um frouxo de m… e você não vai me conhecer porque é um frouxo de m…””, declarou Rothwell, em entrevista ao site norte-americano “FloCombat”.
Rothwell também explicou sua atuação abaixo da crítica na última luta – derrota na decisão para o brasileiro Júnior Cigano. De acordo com o peso pesado, o brasileiro foi tão “amigável” no pré-luta que ele entrou para um treino e não para um combate real.
“Nunca perdi uma luta onde levei para o lado pessoal. E o Cigano foi inteligente porque foi amigável, me manteve calmo e acabei entrando no octógono como se fosse em um treino. Foi minha culpa e, simplesmente, não virei o “interruptor” nesse combate”, ponderou.
Antes do revés para Cigano, Rothwell vinha de quatro vitórias consecutivas, incluindo um triunfo por finalização contra o ex-campeão do UFC Josh Barnett. O norte-americano está atualmente na quinta posição do ranking dos pesados.